PUBLICIDADE

Vereador de Duque de Caxias é morto a tiros junto com o filho em plena luz do dia; vídeo

A informação foi confirmada pela Delegacia de Homicídios da Baixada, que abriu inquérito.

Danilo Francisco da Silva (MDB), conhecido como “Danilo do Mercado”, vereador de Duque de Caxias, foi encontrado morto ao lado do filho nesta quarta (10). Danilo e o filho de 25 anos, Gabriel da Silva, foram encontrados com perfurações de tiro.

PUBLICIDADE

De acordo com o partido parlamentar, o assassinato de pai e filho teria ocorrido na Praça Jardim Primavera, na própria cidade. A informação foi confirmada pela Delegacia de Homicídios da Baixada, que abriu inquérito.

Ainda de acordo com a polícia civil, Danilo vinha sendo investigado pela suposta prática de uma série de crimes, como: ameaça, extorsão, grilagem de terras, formação de grupos de extermínio e milícia, além de mortes com suposto envolvimento do parlamentar.

PUBLICIDADE

As informações foram divulgadas em reportagem do G1, que também teve acesso a nota de pesar da Câmara de Vereadores do município, que destacou a “belíssima trajetória, marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação ao trabalho e à família”.

A polícia não divulgou detalhes sobre o filho de Danilo, Gabriel da Silva. O rapaz também foi encontrado morto próximo ao corpo do pai na mesma praça. Danilo tinha 53 anos e foi o oitavo mais votado para a Câmara do município.

PUBLICIDADE

A polícia esteve presente no local do crime e realizou perícia inicial. De acordo com informações do jornal O Dia, pai e filho foram mortos em plena luz do dia. O caso gerou uma aglomeração de curiosos no local.

Autor