Danilo Francisco da Silva (MDB), conhecido como “Danilo do Mercado”, vereador de Duque de Caxias, foi encontrado morto ao lado do filho nesta quarta (10). Danilo e o filho de 25 anos, Gabriel da Silva, foram encontrados com perfurações de tiro.
De acordo com o partido parlamentar, o assassinato de pai e filho teria ocorrido na Praça Jardim Primavera, na própria cidade. A informação foi confirmada pela Delegacia de Homicídios da Baixada, que abriu inquérito.
Ainda de acordo com a polícia civil, Danilo vinha sendo investigado pela suposta prática de uma série de crimes, como: ameaça, extorsão, grilagem de terras, formação de grupos de extermínio e milícia, além de mortes com suposto envolvimento do parlamentar.
As informações foram divulgadas em reportagem do G1, que também teve acesso a nota de pesar da Câmara de Vereadores do município, que destacou a “belíssima trajetória, marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação ao trabalho e à família”.
A polícia não divulgou detalhes sobre o filho de Danilo, Gabriel da Silva. O rapaz também foi encontrado morto próximo ao corpo do pai na mesma praça. Danilo tinha 53 anos e foi o oitavo mais votado para a Câmara do município.
A polícia esteve presente no local do crime e realizou perícia inicial. De acordo com informações do jornal O Dia, pai e filho foram mortos em plena luz do dia. O caso gerou uma aglomeração de curiosos no local.
Polícia Civil realiza perícia após assassinato a tiros de vereador em Duque de Caxias. #ODia pic.twitter.com/y2yuhGovdU
— Jornal O Dia (@jornalodia) March 10, 2021