Anúncios
Um acidente aéreo que aconteceu na manhã deste sábado (2), na cidade de Diamantina, localizada na Região Central do estado de Minas Gerais.
De acordo com a reportagem do portal ‘G1’, o acidente aconteceu no momento da aterrisagem no Aeroporto Juscelino Kubitschek, a aeronave ultrapassou a cabeceira da pista e caiu em um ribanceira.
Anúncios
O Corpo de Bombeiros foi acionado, segundo os socorristas quatro pessoas estavam na aeronave, três tripulantes tiveram ferimentos leves e um saiu ileso do acidente.
Os bombeiros informaram que os feridos são uma médica, um enfermeiro, o piloto e o copiloto, o motivo da viagem até Diamantina era a prestação do serviço de transporte aeromédico.
Anúncios
A equipe partiu de São Paulo para buscar um paciente com Covid-19 em Diamantina. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), fez o socorro da médica e do copiloto, que foram encaminhados para o Pronto Atendimento Santa Casa de Misericórdia de Diamantina, segundo informações eles estão estáveis.
A aeronave pertence a empresa Brasil Vida Táxi Aéreo, o modelo do é um Learjet 31, fabricado em 1995, com capacidade para levar 10 pessoas, a sede da companhia fica na cidade de Goiânia.
Não há informações sobre quem seria o paciente que deveria ter sido levado para São Paulo e nem a respeito do seu estado de saúde.
A reportagem do ‘G1’ tentou entrar em contato com a Brasil Vida Táxi Aéreo que informou que irá apenas se manifestar através de seus perfis nas redes sociais em uma outra oportunidade.
Assista #MG1 pelo #GloboPlay https://t.co/Xu1qsUxB6f
— FAMA IN FOCO (@famainfoco) January 2, 2021