Vídeo de aglomeração em aeroporto de Guarulhos deixa internautas chocados

Um vídeo, obtido pelo portal IG, transtornou internautas. As cenas foram gravadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo.

Anúncios

Passageiros de companhias aéreas que estiveram no aeroporto de Guarulhos neste fim de ano enfrentaram fluxo intenso e aglomeração no local. Pela alta circulação de pessoas, as medidas de distanciamento social foram deixadas de lado por vários passageiros.

Vídeos mostram momentos em que dezenas de pessoas ficaram próximas, deixando de lado as recomendações sanitárias. Um vídeo, obtido pelo portal IG, transtornou internautas. As cenas foram gravadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo.

Anúncios

No vídeo, é possível ver filas imensas em que claramente a recomendação de distanciamento, de pelo menos 1,5 metros, foi desrespeitadas. Adultos, idosos e crianças dividem o espaço com menos de um metro de distancia.

Anúncios

Pelas imagens, é possível perceber que algumas pessoas usavam máscara corretamente, mas é impossível dizer se todas as pessoas estavam com a proteção. O vídeo já foi visto milhares de vezes e compartilhado nas redes sociais.

Por assessoria de imprensa, o Aeroporto confirmou que as imagens foram realizadas em suas dependências. O GRU, no entanto, apontou que a fila foi observada no guichê da companhia aérea GOL. Várias companhias operam no Aeroporto em questão.

O cumprimento das medidas de restrição são responsabilidade conjunta, das companhias, da direção do aeroporto e dos próprios passageiros. As viagens aéreas sofreram queda em relação ao mesmo período do ano passado, mas ainda foram registradas com bom número em algumas regiões. A reportagem do IG tentou contato com a companhia, mas não obteve resposta.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: