PUBLICIDADE


Vídeo: avião cai em rua na região central de cidade de Santa Catarina; imagens mostram o momento da queda

Uma mulher que passava pelo local ficou chocada quando viu a aeronave caindo próximo a ela.

Neste sábado (25), um avião de pequeno porte caiu em uma rua na região central da cidade de Guabiruba, em Santa Catarina, e os dois homens que estavam na aeronave conseguiram se salvar, apesar de terem ficado feridos, conforme informou o Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE


O piloto de 35 anos e o passageiro, de 33, foram levados para o Hospital Azambuja com suspeita de traumas e também de hemorragia, os dois estavam assustados com o ocorrido e não comentaram nada a respeito do que poderia ter causado a queda do avião monomotor.

Câmeras de segurança próximas ao local registraram o momento exato em que o avião caiu na rua. Alguns veículos passaram pelo local poucos segundos antes da aeronave cair.

Felizmente o avião não atingiu nenhuma casa e um veículo conseguiu parar a tempo quando viu o monomotor caindo bem à sua frente.

PUBLICIDADE


Assim que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, providenciou o isolamento de toda área e o Seripa – Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foi acionado.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE


O Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência foi registrada na manhã de hoje, por volta das 10h38, na rua José Júlio Schumacher. O hospital ainda não divulgou o estado de saúde das duas vítimas.

O avião de pequeno porte é do modelo Kolb Flyer e o prefixo é PU-OOO, a aeronave foi fabricada em 2009 e sua capacidade de transporte é de até 598 quilos. Com é uma aeronave experimental, não conta com caixa-preta.

 

PUBLICIDADE


Autor