PUBLICIDADE


Vídeo de bebê de 8 meses sendo jogado em piscina choca internautas; mas a verdade é revelada

É claro que a cena em que o bebê é jogado na água pode ser um pouco chocante, afinal de contas se trata de um ser humano frágil e muito vulnerável.

Muitas vezes um vídeo, print, texto ou foto tirada fora de contexto pode arruinar a vida de uma pessoa. A internet é um dos lugares mais comuns para esse tipo de coisa acontecer, mas também não é impossível acontecer fora dela.

PUBLICIDADE


O que aprendemos com isso é que nunca devemos tirar conclusões precipitadas a respeito de algo, porque a verdade nem sempre é aquela que está sendo contada. Um vídeo se tornou muito popular exatamente por esse motivo recentemente.

Muitas pessoas, ao verem apenas um trecho, imaginaram que se tratava de um registro de maus-tratos contra uma criança e isso acabou dando proporções ainda maiores ao vídeo. Mas a verdade é que não havia nada disso acontecendo.

O que realmente estava acontecendo era simplesmente uma aula de natação. No vídeo, um bebê de 8 meses é jogado na água, afunda por alguns instantes, até começar a boiar e ser amparado por uma das instrutoras presentes.

PUBLICIDADE


É claro que a cena em que o bebê é jogado na água pode ser um pouco chocante, afinal de contas se trata de um ser humano frágil e muito vulnerável. Mas é importante ter em mente que a instrutora presente é uma profissional que sabia o que estava fazendo.

Quem divulgou o vídeo foi o próprio pai da criança. Oliver faz aulas de natação na Little Fins Swim School, em Colorado Springs, Estados Unidos. Esse é um modelo de aulas de natação destinado a bebês mesmo e não oferece risco a criança.

PUBLICIDADE


Assista ao vídeo:

Esse tipo de técnica é usada principalmente por pais que tem piscina em casa. Para muitos profissionais da área, se a criança estiver acostumada a cair na piscina, saberá o que fazer e isso vai dar tempo aos responsáveis para reagir antes que o pior aconteça. Ou seja, a verdade por trás do vídeo não é cruel como algumas pessoas foram levadas a acreditar, pelo contrário.

Autor