Vídeo: Gusttavo Lima, freta boeing, mostra avião sendo carregado com oxigênio para Manaus e diz que a ajuda está chegando

O cantor doou 150 cilindros de oxigênio para Manaus.

Anúncios

O cantor Gusttavo Lima usou seu perfil no Instagram para mostrar o envio de 150 cilindros de oxigênio que ele está doando para as unidades de saúde da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas.

Nos últimos dias a situação do sistema de saúde do Amazonas foi para o ponto mais crítico desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Anúncios

Imagens que viralizaram em todo o mundo mostram pacientes morrendo asfixiados pela falta do item mais básico e urgente para uma pessoa em tratamento contra a Covid-19, oxigênio.

Médicos aos prantos pedindo ajuda, enfermeiros desesperados sem ter como atender os pacientes e familiares recebendo a notícia que seu ente querido morreu por falta de oxigênio, um cenário de guerra que despertou em muitas pessoas a solidariedade e o amor ao próximo.

Anúncios

O digital influencer Whindersson Nunes foi o primeiro famoso a falar em doações de cilindros de oxigênio para Manaus e convocou as demais celebridades para fazerem o mesmo.

A ação de Whindersson desencadeou uma onda de doações entre os famosos, como por exemplo, Simone da dupla com Simaria, Wesley Safadão, Tatá Werneck, Bruno Gagliasso entre vários outros.

Boeing carregado com 150 cilindros de oxignio com destino a Manaus - Divulgao - Divulgao

Gusttavo Lima também se propôs a doar e comprou 150 cilindros de oxigênio para enviar à Manaus. Na manhã deste sábado o cantor sertanejo compartilhou com seus fãs imagens do avião sendo carregado, ele disse que foram colocados no compartimento de carga do avião que ele fretou todos os cilindros e avisou para a população de Manaus que a ajuda chegaria no início da tarde deste sábado.

Confira no vídeo abaixo:

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: