Vídeo: JN choca o Brasil ao mostrar mulher agonizando dentro de ambulância sem oxigênio na porta de hospital

Imagens causam comoção.

Anúncios

Na noite desta sexta-feira (15), o Jornal Nacional trouxe uma extensa cobertura sobre a pandemia da Covid-19 e mais uma vez o caos provocado pelo colapso no sistema de saúde em Manaus, capital do estado do Amazonas, foi o destaque.

Os hospitais e unidades de saúde de Manaus ainda enfrentam o racionamento de oxigênio. Pacientes conseguem um leito em um hospital precisam dividir um cilindro de oxigênio, cada um fica 10 minutos ligado ao equipamento.

Anúncios

Parentes de pessoas hospitalizadas fizeram enormes filhas para comprar cilindros de oxigênio para levar até a unidade de saúde onde seus entes se encontram. Por causa da falta de vagas, muitos doentes de Covid-19 estão em casa e também precisam de oxigênio. É uma corrida pela vida.

Quando a reportagem mostra de perto o sofrimento dos pacientes, de seus familiares e dos funcionários dos hospitais fica claro que a Covid-19 está vencendo a batalha neste momento.

Anúncios

Uma das cenas mais chocantes exibidas pelo Jornal Nacional nesta noite de sexta-feira, foi das ambulâncias paradas em frente a um hospital, dentro de uma delas uma mulher agonizava tentando respirar, não era possível saber quanto tempo ela teria que ficar ali sem receber o tratamento necessário.

Parentes das vítimas da Covid-19 se desesperam, aos prantos imploram por ajuda, mas é em vão, as unidades de saúde estão saturadas, as equipes médicas esgotadas não medem esforços para salvar vidas.

Pacientes já começaram a ser transferidos para outros estados e mesmo assim o número de novos casos e internações continuam aumentando. Veja a reportagem no vídeo abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: