Anúncios
Nesta última segunda-feira, dia 7, uma mulher foi presa na Espanha após testar positivo para a Covid-19 e ir até a praia para surfar. Ela foi instruída a ficar em casa, sem ter contato com ninguém, mas acabou desobedecendo a determinação.
A espanhola foi à praia de Zurriola, que fica em São Sebastião, só que a polícia foi comunicada sobre o ocorrido e foi até lá para conferir. A mulher estava no mar, surfando e se recusou ir até onde os policiais estavam, mas eles ficaram lá esperando por cerca de uma hora.
Anúncios
Quando a “surfista” finalmente deixou o mar, foi presa. Vale ressaltar que os policiais estavam com roupas próprias para não serem infectados.
Um vídeo compartilhado no Twitter mostra o momento em que os dois agentes levam a mulher pela areia, ela foi conduzida até a delegacia e teve que se explicar por ter desobedecido uma ordem, colocando a vida de muitas pessoas em risco.
Anúncios
Se la llevan detenida pic.twitter.com/8NVePb3mjm
— JaviZone 🚀 (@JavierSanz) September 7, 2020
Na Espanha os casos confirmados de coronavírus voltaram a crescer, o que deixou as autoridades em alerta, mas boa parte da população não tem feito sua parte e o isolamento social tem sido deixado de lado por muitos.
Na Espanha são centenas de milhares de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e dezenas já morreram. Enquanto o mundo espera por uma vacina capaz de oferecer imunidade contra a Covid-19, o isolamento social continua sendo uma das melhores armas contra a doença.