Em setembro deste ano, há apenas dois meses atrás, Fátima Bernardes movimentou a internet ao resgatar um vídeo icônico da TV brasileira. Naquela ocasião, as cenas acabaram viralizando na internet, levando diversão aos internautas.
O vídeo em questão era nada mais nada menos que o “nascimento” de Louro José. Presente na televisão brasileira desde 1995, Louro só teve seu “parto”, isto é, seu “nascimento”, 5 anos mais tarde. Em 2000, Ana Maria e Tom Veiga encenaram o nascimento do papagaio.
No vídeo, o Louro finalmente nasce. Ele aparece com touquinha de bebê, gritando pela mãe, enquanto Ana Maria Braga quebra um ovo gigante com o auxílio de um martelo.
O nascimento de uma LENDA! 👑🦜 @lourojose vindo ao mundo de touquinha é tudo pra mim #Encontro #TBT pic.twitter.com/H3gdTluLQE
— Encontro com Fátima (@EncontroFatima) September 3, 2020
Com seu bom humor característico, o personagem ainda brincou que nasceu “grandioso”. O momento foi resgatado durante o período em que o Mais Você precisou ser absorvido pelo programa de Fátima, por conta da pandemia.
Infelizmente, poucas semanas depois, a gravação voltou a viralizar nas redes sociais. Dessa vez, no entanto, por um motivo nada divertido. A notícia de que Tom Veiga, intérprete de Louro José, foi encontrado morto em sua residência deixou todos em choque.
A família do ator, assim como pessoas mais próximas, não deram detalhes sobre a morte de Tom Veiga. Quem deu a notícia em primeira mão foi Luís Roberto, comentarista esportivo. O colega de emissora estava na transmissão do jogo entre São Paulo e Flamengo, mas interrompeu a narração para noticiar a morte do colega.