Jair Bolsonaro ficou emocionado nesta última terça-feira, dia 1º de setembro, quando participou de uma homenagem a Francisco Ferreira Lima, músico paraibano que ficou conhecido por todos como Pinto do Acordeon.
Esse músico foi responsável pela composição do jingle usado na campanha de Bolsonaro à presidência. Pinto vinha travando uma batalha contra o câncer e morreu no último mês de julho.
Antes de Bolsonaro fazer seu discurso, os filhos de Pinto do Acordeon se apresentaram e também foi mostrado um vídeo da campanha do presidente, além da facada que ele recebeu e até a relação dele com a família.
Jair Bolsonaro aproveitou que estava comentando sobre o ataque sofrido para dar uma alfinetada em Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.
O presidente disse que se tivesse feito uma melhor escolha na hora de indicar seu ministro, essa investigação sobre seu atentado poderia ter chegado ao fim e disse ainda que o ex-ministro não se comportou de forma adequada.
Em seguida, Bolsonaro falou a respeito da relação com Michelle Bolsonaro e se mostrou bastante emocionado. Ao comentar sobre o Pinto do Acordeon, o presidente precisou fazer uma pausa para se recompor e terminar o discurso.
Recentemente foi informado que o presidente precisará passar por uma nova cirurgia, mas desta vez é por causa de um cálculo renal, o procedimento deverá ser realizado ainda este mês. O cálculo tem o tamanho de um grão de feijão e a cirurgia é vista como simples, sendo feita com o auxílio de um catéter.