Vídeo: relato de homem que perdeu pai e mãe no mesmo dia por falta de oxigênio em Manaus vai dilacerar seu coração

O colapso do sistema de saúde em Manaus destruiu famílias.

Anúncios

Este é um dos relatos mais tristes que você verá hoje, ele viu seu pai e sua mãe morrerem por falta de oxigênio em um dos hospitais de Manaus (AM). Assim como o administrador de empresas Iyad Hajoj, muitos outros também choram a morte de seus entes queridos que também morreram asfixiados nas unidades de saúde espalhadas pelo estado do Amazonas.

Há dias o estado do Amazonas vive o colapso do sistema de saúde, hospitais lotados, falta de oxigênio, profissionais de saúde exaustos, familiares de pacientes em desespero, um verdadeiro cenário de guerra.

Anúncios

Os pais de Iyad estavam internados no Hospital Getúlio Vargas com Covid-19, o pai na UTI, e a mãe na enfermaria ambos morreram por causa da falta de oxigênio com a diferença de cerca de uma hora de um óbito para o outro.

Amado e Zahieh Hajoj com Iyad e uma de suas irms Foto Arquivo pessoal

Anúncios

Na última quinta-feira (14), coube a Iyad reconhecer o corpos dos pais, no dia anterior ele esteve no hospital para ver a mãe e revelou que não foi informado sobre a falta de oxigênio.

Ele contou que acabou sendo contaminado pela Covid-19 porque teve que cuidar dos pais e reconhecer o corpo deles.

Iyad contou que foi o dia mais desesperador de toda a sua vida e que não deseja que ninguém passe pelo que ele passou, ver os pais morrendo sem ar é como estar dentro de um pesadelo sem fim.

Homem que perdeu pai e me sem oxignio chora na GloboNews

Aos prantos e em tom de revolta ele disse que os pais eram trabalhadores, que apesar de serem imigrantes pagavam seus impostos e acabaram morrendo sem o básico dentro do hospital, sem ar. “Perder e enterrar os pais, no mesmo dia, não tem quem suporte”, afirmou.

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: