PUBLICIDADE

Videos mostram a catástrofe causada pelas fortes chuvas na Bahia, há mortos e centenas de desabrigados – Imagens Fortes

Centenas de famílias perderam tudo.

As fortes chuvas que atingem vários municípios localizados na Região Sul do estado da Bahia, provocaram uma verdadeira catástrofe, as precipitações atípicas começaram na noite da última terça-feira (7) e vem deixando um rastro de destruição.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações repassadas pelo portal do jornal ‘Folha de São Paulo’, pelo menos três pessoas morreram na cidade de Itamaraju, uma das mais atingidas pelas tempestades causadas pelo ciclone subtropical que se formou no oceano Atlântico.

No município há mais de 500 famílias desabrigadas, segundo o Corpo de Bombeiros ainda existem pessoas isoladas em locais que não tem como acessar. Segundo informações do portal ‘G1’, somente em Itamaraju, choveu aproximadamente 527mm nos primeiros 10 dias de dezembro, neste mesmo período no ano de 2020 a chuva acumulada na região foi de apenas 13mm.

O governo federal declarou estado de emergência em 17 cidades da Bahia e outras 32 cidades em Minas Gerais, regiões que estão sendo duramente castigadas pelas chuvas.

PUBLICIDADE

Estradas, pontes, ruas e casas foram completamente destruídas em diversas localidades, as cidades turísticas, como por exemplo, Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, Ilhéus, Prado, Santa Cruz de Cabrália entre outras, também estão sofrendo com os estragos provocados pela chuva.

Um resort de luxo que fica em Ilhéus foi inundado na madrugada desta sexta-feira (10), os hóspedes ficaram ilhados.

PUBLICIDADE

Em virtude da tragédia provocada pela chuva, o governador do estado da Bahia, Rui Costa (PT), decretou nesta sexta-feira situação de emergência em 24 municípios, neste sábado 11 outros 3 municípios devem entrar para esta lista. Os decretos assinados por Rui Costa, possuem validade de 180 dias. Confira o vídeo abaixo:

 

Autor