PUBLICIDADE


Vídeos: tornados deixam centenas de desabrigados e muitos feridos em Santa Catarina: ‘Perdemos tudo’

Os ventos fortes destruíram tudo que encontraram pela frente, muitos estão desabrigados no estado.

Tornados voltaram a atingir Santa Catarina neste último sábado (15), deixando várias pessoas feridas e centenas desabrigadas, sendo que alguns encontram-se em estado grave.

PUBLICIDADE


Mais de cem imóveis foram destruídos, de acordo com a Defesa Civil e o prejuízo ainda está sendo calculado. Ainda segundo o órgão, quase 5 mil residências em vários municípios foram afetadas pelos tornados.

Os ventos que passaram de 100 km/h deixaram a população em pânico, mas pessoas tentavam de alguma forma proteger suas casas, mas era impossível.

PUBLICIDADE


Milhares de famílias ficaram sem energia elétrica e os municípios de Ibicaré, Tangará, Catanduvas e Vargem Bonita estão entre os mais atingidos. Para este domingo a previsão é de chuva forte com temporais e possibilidade de queda de granizo, por isso todos devem ficar em alerta.

PUBLICIDADE


Também existe o risco de novas rajadas de vento, o que pode complicar ainda mais a situação, já que muitas famílias perderam tudo e não têm onde ficar.

O vento foi tão forte que chegou a tombar um caminhão e um vídeo mostra o momento em que um tornado se forma.

Perdemos tudo. Só sobraram as paredes, infelizmente molhou tudo. Foi tudo em questão de minutos, foi horrível“, desabafou uma mulher em entrevista ao UOL. Na hora da ventania os filhos dela estavam na casa e foram resgatados por um padrinho que mora próximo.

PUBLICIDADE


Essa família foi morar temporariamente no sítio de um amigo até decidirem o que farão, já que não têm para onde ir. O prefeito da cidade de Água Doce, Antônio José Bissani, decretou calamidade pública.

 

Autor