Violência: Menina de 5 anos é atingida por bala perdida enquanto dormia em casa

A violência é crescente em todo o Brasil.

Anúncios

Mais um caso de violência ganhou as manchetes dos principais jornais do Brasil, uma criança de 5 anos de idade, foi vítima de uma bala perdida na madrugada deste sábado (16).

Segundo reportagem do portal ‘G1’, o caso aconteceu no bairro Alto Boqueirão, que fica na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.

Anúncios

A Polícia Militar informou que que a mãe da garota atingida pela bala perdida contou aos agentes de segurança que um homem encapuzado passou diante da residência da família e atirou contra a casa por vários tiros.

A menina foi atingida na perna e a bala ficou alojada na coxa da criança que foi levada à pressas para o Hospital do Trabalhador.

Anúncios

A equipe de médicos que atendeu a menina informou que ela precisará passar por uma cirurgia e que não corre risco de morrer.

A Polícia Civil está investigando o caso e ainda não tem informações sobre o autor dos disparos.

Vítimas de balas perdidas no Rio de Janeiro

No ano de 2020, até o mês de outubro 100 pessoas foram vítimas de balas perdidas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Deste total 25 eram crianças e 13 delas morreram. Estes dados fazem parte do estudo da Plataforma Fogo Cruzado, criada para monitorar os tiroteios e a segurança pública no Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que em 67 dos 100 casos registrados até aquele mês, as vítimas de balas perdidas estavam em locais que contava com a presença de agentes de segurança.

 

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: