Anúncios
Quando os primeiros casos de Covid-19 surgiram em Wuhan, na China, o mundo logo se preparou para travar uma batalha contra o inimigo invisível. Esta decisão não foi em vão, pois os cientistas logo perceberam que se tratava de um vírus com enorme potencial de contágio e grande poder de prejudicar o organismo.
Hoje o coronavírus está espalhado por praticamente todo o mundo, mas Wuhan tomou uma decisão que surpreendeu a todos. As autoridades da cidade resolveram retomar as aulas e as escolas estão sendo abertas, mas seguindo rígidos protocolos.
Anúncios
Os alunos estão todos com máscara de proteção, usando álcool em gel nas mãos e recebendo orientações para manterem sempre a distância do colega. Colégios e jardins de infância ficaram fechados por cerca de 7 meses e agora encaram o desafio de garantir a segurança no aprendizado de jovens e crianças.
Quase 3 mil instituições de ensino estão reabrindo para receberem cerca de 1,4 milhão de estudantes, mas só dos ensinos básico e fundamental. Os colégios do ensino médio ainda irão demorar mais alguns meses para voltarem a funcionar.
Anúncios
A China contabilizou quase 5 mil óbitos decorrentes da Covid-19 e 80% foram registradas em Wuhan. Autoridades deixaram a cidade totalmente fechada por alguns meses no intuito de conter a doença, mas o vírus conseguiu se espalhar rapidamente por vários países.
Em maio foi realizada uma ampla campanha de testagem na população e agora o desafio é evitar um novo surto da doença, enquanto as pessoas vão tentando retomar suas vidas.