in ,

Xuxa afirma que vai doar os lucros obtidos com livro infantil LGBTQIA+, uma das ONGs escolhidas é evangélica

Xuxa pegou muita gente surpresa com um anúncio feito recentemente. A rainha dos baixinhos vai lançar um livro infantil com temática LGBTQIA+. A proposta é de que o livro seja um passo na direção da inclusão e pelo fim do preconceito.

Como não podia deixar de ser, o anúncio gerou grande repercussão e Xuxa recebeu muitas críticas, especialmente vindas de setores religiosos da sociedade. Mesmo em meio as críticas, a apresentadora não recuou e ainda fez um novo comunicado.

A venda dos livros não vai ser lucrativa para a apresentadora, já que ela decidiu doar toda a renda da venda dos livros para a caridade. Algumas instituições já foram definidas e uma em particular acabou chamando a atenção.

Xuxa falou à coluna de Léo Dias, no jornal Metrópoles, e confirmou que vai doar sua parte da venda dos livros. Uma das ONGs para onde o dinheiro será destinado é a Aldeia Nissi, que possui raiz evangélica.

A organização em questão se destaca pelo caráter humanitário que desenvolve com pessoas em situação vulnerável. A ONG alcança crianças, adolescentes, adultos e idosos com o trabalho. A mesma ainda tem atuação na África.

Além desta, Xuxa também pretende destinar parte da renda para santuários de animais. A apresentadora é defensora de longa data das causas animais e tem também um longo histórico de atuação na área humanitária.

O anúncio pode não ter sido uma mensagem proposital ao grupo que vem direcionando críticas a apresentadora, mas acabou se tornando.

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.