Menino de 10 anos atira e mata primo de 9 anos, detalhes do crime são revelados pela polícia

A polícia conseguiu desvendar detalhes chocantes da dinâmica do crime.

Anúncios

Uma tragédia em família causou perplexidade na população da cidade de Betim, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil que ficou responsável pelas investigações, as crianças estava passando alguns dias na casa da tia. Um dia antes da tragédia acontecer, os meninos encontraram duas armas de fogo, escondidas no sofá da residência.

Anúncios

No dia seguinte da descoberta das armas os meninos aproveitaram que a tia havia saído de casa e que uma jovem de 16 anos que estava cuidando deles se ausentou para tomar um banho e novamente pegaram as armas, uma pistola e um revólver, que estavam municiados.

O menino de 10 anos, de posse da pistola, fez um disparo acidental e acertou as costas do primo que foi a óbito. O garoto pegou as armas e voltou a esconder no sofá. O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado, os socorristas chegaram no local e tentaram reanimar a criança, mas não houve sucesso.

Anúncios

Polcia Civil conclui caso nesta semana

Assim que a tia soube da tragédia ela fugiu e só foi localizada pela polícia 30 dias após o ocorrido. O caso aconteceu em novembro e a polícia conseguiu concluir as investigações esta semana.

Apesar de ter alegado que as armas eram de seu companheiro, que foi assassinado em abril deste ano e que não tinha conhecimento de elas estavam na casa, a investigação apontou que ela sabia e mantinha as armas carregadas.

A mulher, de 29 anos, irá responder por homicídio culposo. A criança, como tem menos de 12 anos, não responderá por nenhuma acusação.

Foto do autor
Fabiana Batista
Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.

Publicado em: