in

7 sinais de que você está consumindo muito sal e pode ter graves problemas de saúde

Apesar de ser o condimento mais usado no mundo todo e essencial na cozinha de qualquer pessoa, se não usado com moderação, o sal pode causar sérios problemas na saúde. Confira abaixo a lista com os 7 sinais de que você está consumindo sal em excesso.

PUBLICIDADE

Viciada em sal 7 motivos para reduzir o consumo de sdio no dia a dia - 98FM Curitiba - Sintonize 989

1. Dor nos ossos

O excesso de sódio no organismo pode enfraquecer os ossos, pois seu consumo exagerado provoca a perda de cálcio consideravelmente.

No h aviso Voc sente muita dor seus ossos quebram suas articulaes travam - Isso a idade Dores nas articulaes Articulao Exerccios para mulheres

PUBLICIDADE

2. Perda do paladar

De tanto aumentar o consumo do sal, a pessoa fica com o paladar insensível e assim até mesmo sem perceber precisa aumentar cada vez mais a quantidade de sal nos alimentos para perceber o gosto do condimento.

3. Cãibras

Quem consome muito sal acaba tendo desiquilíbrio do potássio e sódio no organismo e isso provoca as temidas cãibras.

PUBLICIDADE

4. Inchaço

O excesso de sal no organismo gera retenção de líquidos, o que é um grande problema para a saúde de qualquer pessoa.

7 Sinais de que voc est exagerando no consumo de sal

5. Problemas cognitivos

Ao ingerir muito sal em sua alimentação as artérias que conduzem sangue ao cérebro ficarão comprometidas e isso pode deixar sua mente afetada com déficits de memória e dificuldade para raciocinar com clareza.

6. Dor de cabeça

As dores surgem ou se intensificam porque o aumento de sódio no organismo aumenta o volume do sangue nos vasos sanguíneos.

PUBLICIDADE

7 Sinais de que voc est exagerando no consumo de sal

7. Alteração na urina

O excesso de sal no organismo vai alterar o funcionamento das vias urinárias por conta da retenção de líquidos, causando dor ao urinar ou prejudicando a qualidade do sono, pois poderá causar incontinência urinária.

 

Escrito por Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.