in

Como tirar o cheiro de suor dos travesseiros sem precisar lavar; Cama limpa e cheirosa

A higiene é profundamente importante e isso significa que você não deve lavar apenas o seu corpo, mas também o ambiente onde habita e as roupas que usa, inclusive as roupas de cama. Mas a verdade é que nem sempre é possível dar conta de tudo da melhor forma.

PUBLICIDADE

No entanto, lavar apenas a roupa de cama não é suficiente. Muitas vezes você vai precisar higienizar os travesseiros e, em alguns casos, até mesmo o colchão. Afinal de contas, todas essas superfícies acumulam suor e sujeira também.

Hoje vamos te ensinar a limpar os travesseiros, de forma simples. Para eliminar o mau odor desses itens tão fundamentais para uma boa noite de sono, você vai precisar de um ingrediente super simples e barato: bicabornato de sódio.

Com o auxílio de uma peneira, depois de retirada a fronha, salpique bicarbonato de sódio sobre o travesseiro. Esse processo é simples e vai eliminar o odor do travesseiro. O bicarbonato absorve a umidade do travesseiro e mata as bactérias.

PUBLICIDADE

Se estiver fazendo sol, o ideal é colocar o travesseiro no sol por algumas horas. Você pode repetir o processo dos dois lados. Depois disso, passe o aspirador de pó para remover o bicarbonato. Na falta do aspirador, tente sacudir o travesseiro até que não saia mais nada. O ideal é usar o aspirador.

Com o travesseiro limpo, coloque novamente a fronha e agora é só desfrutar de uma boa noite de sono.

PUBLICIDADE

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.