PUBLICIDADE


A forma correta de agasalhar os bebês em dias frios

Veja como vestir o bebê no frio e o quanto de roupa colocar.

O período de frio e tempo seco está chegando em várias regiões do país. O clima é propício para aumentar o resfriado e a gripe em todas as pessoas, principalmente nos bebês pequenos que tem a saúde e a imunidade mais fragilizadas.

PUBLICIDADE


Há uma maneira correta para agasalhar os menores, assegurando a eles conforto e segurança. Assim, são reduzidas as doenças infecciosas e respiratórias que surgem comumente na estação do inverno.

Segundo recomendações que são expressas pela Academia Americana de Pediatria, as crianças precisam ser vestidas com uma camada a mais de roupa do que os adultos estejam usando. Uma vez que os bebês têm menos controle térmico.

É expressamente recomendável que se proteja a cabeça dos bebês com gorrinhos. Uma vez que a cabeça de um bebê corresponde a 25% da estrutura corpórea dele. Como a superfície é grande, há perda de calor.

PUBLICIDADE


O tecido ideal é muito importante para os bebês. O mais indicado são os tecidos de algodão, evitando tecidos de lã que tem menos elasticidade, são mais duros e desconfortáveis para os pequeninos.

Assim como a cabeça, os pés e mãos dos bebês precisam de uma proteção especial e com muita atenção. Portanto, utilize luvas, meias e os famigerados bodies, que ajudam a proteger os pezinhos dos bebês. Não se esqueça também de colocar pijamas quentinhos, com tecidos de flanela que ajudam a regular a temperatura.

PUBLICIDADE


Autor