PUBLICIDADE


Adolescente vai parar na emergência depois de 3 dias com dores no peito e descobre que havia engolido um alfinete

O primeiro passo foi um eletrocardiograma, mas os médicos constataram que, de fato, algo estava errado. Depois, o garoto fez uma tomografia.

Todo mundo já deve ter passado pela experiência de descobrir um roxo no corpo e não fazer a menor ideia de como conseguiu o hematoma. No entanto, esse jovem conseguiu superar todo mundo com sua experiência: ele engoliu um alfinete e não percebeu.

PUBLICIDADE


O garoto, de 17 anos, procurou a emergência depois de 3 dias sentindo intensas dores no peito. O primeiro passo foi um eletrocardiograma, em que os médicos constataram que, de fato, algo estava errado. Depois, o garoto fez uma tomografia.

Através do exame, os médicos descobriram que um pequeno objeto metálico havia perfurado seu coração. Dali em diante, a única opção de tratamento era uma cirurgia para remoção do corpo estranho. O garoto a princípio não sabia como poderia ter acontecido.

Depois, no entanto, ele admitiu que podia ter engolido o objeto. Acontece que o adolescente trabalha com costura e sonha em lançar sua própria marca de roupas. Em um momento de distração, pode ter colocado o alfinete na boca e aspirado sem querer.

PUBLICIDADE


Ele relatou que foram 3 dias de dor no peito e outros sintomas. No primeiro dia, o garoto teve diarreia e vômitos. No seguinte, ele teve tontura, calafrios e fadiga. Já no terceiro, os sintomas se tornaram insuportáveis e ele procurou o hospital.

O caso foi publicado no “The Journal of Emergency Medicine”, no fim do mês de julho, e levanta um alerta sobre os perigos que uma pessoa pode correr ao ingerir certos objetos. O alfinete provocou uma inflamação no coração do paciente e poderia ter se tornado um caso grave.

PUBLICIDADE


Autor