Aprenda a preparar ‘Danoninho Caseiro’ e faça a alegria da criançada

Esta receita é rápida e muito fácil de ser preparada, confira.

ANÚNCIOS

A maioria das crianças adoram o Danoninho e muitos adultos também se rendem a esta iguaria. Quem aí quando criança não ficava com os olhinhos brilhando diante de um potinho do iogurte.

Na verdade esse produto teve sua origem na França, trata-se de um “queijo petit suisse”, e foi colocado no mercado pela empresa alimentícia Danone em 1967. Na década de 1960, a Danone já era uma empresa renomada e uma das mais famosas na fabricação de iogurtes. O sucesso de seus produtos atravessou fronteiras e a organização se tornou conhecida em todo o mundo.

O processo de preparação do petit suisse é muito parecido com o usado para fabricar queijo fresco. O que faz toda a diferença e que dá um sabor especial no Danoninho é a adição de frutas no final da processo, por isso é considerado mais queijo do que iogurte.

ANÚNCIOS

Danoninho caseiro Receitas Gshow GshowNo Brasil o Danoninho chegou para agradar o paladar das crianças, na década de 1970. Desde então não saiu mais do cardápio dos pequenos que adoram saborear esta iguaria.

Esta receita do Danoninho caseiro é muito fácil de ser preparada e possui um excelente custo benefício. Em tempos em que o dinheiro anda escasso toda economia é bem-vinda, concorda?

Veja como preparar o Danoninho caseiro

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  •  2 caixas de creme de leite de 200 gr
  • 1 copo de iogurte natural da marca de sua preferência
  • 1 pacote de suco de morango em pó de sua preferência

Modo de fazer:

1 – Coloque todos os ingredientes no copo de um liquidificador e bata por cerca de 3 minutos;

2 – Coloque o creme em um recipiente ou divida em vários potes e leve à geladeira por cerca de 180 minutos, sirva em seguida.

Rendimento: 10 porções generosas.

ANÚNCIOS

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.