PUBLICIDADE


As melhores dicas para quem precisa remover manchas de ferrugem da roupa; é muito fácil

Se a roupa ou algum tecido em casa está com manchas de ferrugem, basta seguir essas dicas.

Não é mais preciso ficar desesperado quando se deparar com uma mancha de ferrugem na calça, camisa, vestido, toalha ou roupas de cama, seguindo estas dicas simples é possível se livrar do problema facilmente.

PUBLICIDADE


Mas é bom lembrar que manchas de ferrugem são as mais difíceis de serem removidas e, dependendo do tecido, é praticamente impossível tirá-las, então é bom procurar limpar assim que perceber o problema.

A primeira dica é tentar a remoção usando detergente misturado com água quente, aplique sobre a marca de ferrugem e deixe agindo por pelo menos 10 minutos. Depois é só enxaguar em água fria. O ideal é usar detergente clear e se a mancha não sair por completo, repita o processo outras vezes.

Outra boa sugestão para remover sujeira de ferrugem do tecido é usar bicarbonato de sódio misturado ao sumo do limão. Certifique-se de que os dois ficaram bem misturados até formar uma pasta e depois aplique sobre o local afetado. Deixe a roupa exposta ao sol pelo período de duas horas e enxague bem.

PUBLICIDADE


Também é possível remover a marca aplicando um pouco do suco do limão sobre a área suja, depois jogue um pouco de sal e fique esfregando com uma escova, até perceber que está limpando. Deixe a roupa no sol por 15 minutos e repita o processo, depois enxague.

Em alguns casos a mancha não sai totalmente na primeira tentativa, por isso é preciso ser persistente e sempre tomar cuidado para não estragar ainda mais a roupa.

PUBLICIDADE


Autor