PUBLICIDADE


Bill Gates prevê quando será o fim da pandemia do coronavírus

O bilionário acredita que as vacinas que estão sendo testadas contra a Covid-19 conseguirão conter a doença.

Boa parte da população já não aguenta mais ficar confinada e o que todos querem saber é quando essa pandemia causada pelo coronavírus terá fim, e assim as pessoas finalmente poderão retomar suas vidas.

PUBLICIDADE


Bill Gates vem alertando sobre o surgimento de um vírus perigoso para a humanidade há muitos anos e agora a previsão do bilionário se concretizou, por isso, ninguém melhor do que ele para dizer quando esta pandemia chegará ao fim.

Em recente entrevista ao “The Economist”, uma famosa revista britânica, Bill Gates declarou que esse vírus causou estragos econômicos que ninguém poderia imaginar e que será preciso ter paciência porque só no ano que vem é que as coisas começarão a voltar ao normal.

Atualmente o bilionário vem se dedicando a um programa para garantir que uma vacina contra a Covid-19 seja disponibilizada para o mundo todo, assim que um medicamento for aprovado. Para ele, são seis vacinas que estão avançadas, ou seja, já na fase 3 dos testes. Gates acredita que elas terão sucesso no combate à pandemia.

PUBLICIDADE


Para Bill Gates, o importante agora é conseguir financiar esses projetos para que eles possam ter êxito, mas isto só acontecerá se todos forem vacinados.

O empresário ainda alertou para o fato de que algumas vacinas são de baixo custo, mesmo assim será preciso gastar cerca de 12 bilhões de dólares para levar a vacina aos países em desenvolvimento.

PUBLICIDADE


Segundo a previsão de Gates, como será preciso ter bilhões de doses, a vacina deve acabar no final de 2021, ou até mesmo em 2022.

 

Autor