Cinco dicas infalíveis para cuidar bem dos cabelos em casa

Sem desespero, é possível deixar o cabelo saudável e bonito sem gastar muito ou sair de casa.

ANÚNCIOS

Você está preso em casa e não sabe o que fazer com seu cabelo? Faltam os produtos, os salões e as mãos daquele profissional que você sempre confiou? Sem desespero! Existem muitas coisas simples que você pode fazer para garantir a saúde dos fios.

Continue lendo e tenha em mente que essas dicas valem tanto para homens quanto para mulheres.

1. Limpeza e esfoliação: parece coisa de outro mundo, mas não precisa ser. Com mel, açúcar cristal e vinagre de maçã, você consegue uma misturinha ideal para remover as células mortas do couro cabeludo.

ANÚNCIOS

2. Aposte e invista em toalhas de algodão: pode parecer bobagem, mas o material da toalha usada na hora de secar os fios influencia no estado deles após todo o processo. Algodão é a melhor escolha para essa tarefa.

3. Escovas e chapinhas: se não tiver um compromisso para comparecer, no qual planejava usar o cabelo mais liso, evite as escovas e a chapinha. As altas temperaturas podem danificar muito os fios e causar frizz, que é exatamente o que você não quer.

4. Dilua o shampoo antes da aplicação: talvez você nunca tenha pensado nisso, mas aplicar o shampoo direto nos cabelos, especialmente se você já tem tendência a fios ressecados, pode ser uma má ideia.

5. Tenha uma agenda de hidratação e faça uma vez por semana: atualmente existem diversas opções de hidratação no mercado, mas você não precisa recorrer a elas se não quiser. Óleo de coco, babosa, iogurte natural, óleo de amêndoas e algumas outras receitas são muito boas também. Em geral, deixe agir por 10 a 15 minutos.

Foto do autor
Roberta R
Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.

Publicado em: