in ,

Conheça Joshua Beckford: menino autista que se tornou o aluno mais novo da Universidade de Oxford, aos 6 anos, e acaba de se formar

Há alguns dias a internet não fala de outra coisa além de Joshua Beckford. O motivo? O menino é brilhante! Beckford se tornou o aluno mais novo a ingressar um curso da prestigiada Universidade de Oxford, com apenas 6 anos de idade.

PUBLICIDADE

Agora, 8 anos depois, ele enfim se formou no curso de História e Filosofia. A princípio, circulou um boato na internet de que ele seria o neurocirurgião mais novo do mundo. Essa é uma notícia falsa, Beckford não é médico, mas sim um historiador e filósofo.

Aos 10 meses de idade, Joshua foi diagnosticado com autismo. O menino era de fato diferente dos outros, mas isso não o impediu de fazer nada. Brilhante, ele ingressou em uma das mais prestigiadas universidades do mundo aos 6 anos.

PUBLICIDADE

Antes disso, ele havia decidido que queria ser neurocirurgião e chegou a falar disso em uma entrevista. Talvez daí tenha surgido a confusão. Os pais de Joshua sempre investiram nele, o garoto foi integrado em uma escola para crianças superdotadas ainda bem pequeno.

A grade curricular de Joshua é diversa e inclui matemática, TI, história, línguas estrangeiras, filosofia, ciências e outras. Seu pai notou que ele se destacava dos demais ainda bem cedo. Aos 3 anos, ele já não demostrava interesse em brincar com crianças de sua idade e já falava inglês e japonês fluentemente.

Daniel Knox, pai do garoto, passou a se dedicar, oferecer e buscar oportunidades para que Beckford pudesse explorar sua própria mente. Deu certo. Agora o menino pensa sobre seus próximos passos na vida acadêmica.

PUBLICIDADE

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.