PUBLICIDADE


Drones do iFood acabarão com os empregos dos entregadores? Como serão feitas as entregas

A empresa está investindo em tecnologia e já começará com os testes em breve.

O iFood, um dos aplicativos mais lembrados na hora de pedir comida no Brasil, está envolvido em uma polêmica, pois a empresa utiliza de vários meios para realizar suas entregas, seja através de motos, patinetes, bicicletas e também a pé. Só que em breve as encomendas poderão ser entregues através de drones.

PUBLICIDADE


Recentemente a empresa revelou que iniciará os testes e o objetivo é verificar se é possível aumentar a eficiência do serviço utilizando a tecnologia, já que a entrega seria mais ágil e também mais segura para quem fez o pedido.

A princípio os testes serão apenas na cidade de Campinas, em São Paulo, mas podendo ir para outras cidades do Brasil. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já autorizou esse sistema de entrega que poderá revolucionar o setor.

Neste período de testes, as entregas serão feitas em um perímetro de 400 metros a partir da praça de alimentação de um shopping em Campinas.

PUBLICIDADE


Outro detalhe é que por enquanto os drones levarão a entrega do shopping até um ponto específico para repassar aos entregadores que ficarão encarregados de concluir o serviço. Claro que com esta novidade, surgiram questionamentos a respeito da possibilidade dos entregadores perderem seu trabalho, mas o iFood negou que isso seja verdade.

A empresa afirmou que o drone realizará somente parte da entrega, percorrendo certa distância e o entregador é quem levará a encomenda até a residência da pessoa que fez o pedido.

PUBLICIDADE


 

Autor