Anúncios
O ano de 2020 está chegando ao fim, mas ainda está sendo cenário de grandes tristezas, como a morte do garoto considerado “o mais forte do mundo” na última terça-feira, dia 29 de dezembro.
A notícia da morte do atleta foi anunciado no perfil do presidente da Federação de Sumô da República Cabárdia-Balcária, Betal Gubzhev.
Anúncios
Mesmo conhecido como “o garoto mais forte do mundo”, o lutador de sumô russo Dzhambulart Khartokhov tinha 21 anos de idade. Ele ficou muito conhecido na web desde muito pequeno, quando exatamente aos seus 6 anos de idade já pesava 95 quilos, fato que lhe concedeu o título.
Anúncios
Até o momento desta edição, não foi divulgado a causa da sua morte, mas de acordo com informações do jornal Daily Star, o famoso lutador de sumô estava sofrendo com alguns problemas em seus rins e provavelmente entrou em falência renal.
Quando garoto, Dzhambulat, se tornou o garoto mais pesado do ano de 2003 e chegou a entrar para o livro dos recordes, O Guinness. A sua mãe em uma entrevista chegou a ser acusada de estar estimulando o seu filho a ganhar peso. Ela negou e respondeu que só estava ajudando o seu filho com o seu sonho, que era se tornar um grande lutador de sumô.
Aos seus nove anos, Dzhambulat já pesava 146 quilos, o dobro do seu irmão, que era duas vezes mais velho que ele.