Anúncios
Assim como no Brasil, os Estados Unidos também vem sendo castigado por incêndios que atingem vastas áreas florestais. Esse período do ano é particularmente crítico, já que une fenômenos naturais devido ao clima e a ação criminosa em alguns casos.
Por conta disso, moradores de regiões afetadas fazem o que podem para se preparar para a situação da melhor forma possível. Algumas famílias evacuaram suas casas, outras estão em estado de alerta e há ainda as que traçaram planos de evacuação de emergência.
Anúncios
É exatamente nesse último grupo que se encaixa Rubens Navarrete, um menino de apenas 14 anos que precisou agir para salvar sua família. O garoto mora com 3 primos, tio, tia e um irmão. Os adultos tiveram uma decisão radical.
Mesmo dois anos mais novo do que o permitido na lei norte-americana para a direção, Rubens foi obrigado a aprender a dirigir. Em dois dias, ele sabia o básico: dirigir para longe do fogo. O pior aconteceu e o garoto precisou agir.
Anúncios
A família numerosa precisou fugir do incêndio, que acabou se aproximando da casa onde moravam. O tio precisou levar o caminhão, a tia levou um carro da família com os três filhos, enquanto Ruben conduziu um segundo carro, com o irmão.
Nos carros levaram tudo que foi possível carregar, ainda assim, a família precisou deixar os dois cães para trás e não sabem se os animais estão bem. Longe do fogo, foram recebidos pela Cruz Vermelha e alojados em um quarto de hotel.
Navarrete conta que dirigiu cerca de 30 quilômetros sob forte pressão e só conseguiu relaxar depois de conseguir parar, já em segurança.