in

Menino de apenas 14 anos toma medida desesperada para ajudar família a escapar de incêndio florestal

Assim como no Brasil, os Estados Unidos também vem sendo castigado por incêndios que atingem vastas áreas florestais. Esse período do ano é particularmente crítico, já que une fenômenos naturais devido ao clima e a ação criminosa em alguns casos.

PUBLICIDADE

Por conta disso, moradores de regiões afetadas fazem o que podem para se preparar para a situação da melhor forma possível. Algumas famílias evacuaram suas casas, outras estão em estado de alerta e há ainda as que traçaram planos de evacuação de emergência.

É exatamente nesse último grupo que se encaixa Rubens Navarrete, um menino de apenas 14 anos que precisou agir para salvar sua família. O garoto mora com 3 primos, tio, tia e um irmão. Os adultos tiveram uma decisão radical.

PUBLICIDADE

Mesmo dois anos mais novo do que o permitido na lei norte-americana para a direção, Rubens foi obrigado a aprender a dirigir. Em dois dias, ele sabia o básico: dirigir para longe do fogo. O pior aconteceu e o garoto precisou agir.

A família numerosa precisou fugir do incêndio, que acabou se aproximando da casa onde moravam. O tio precisou levar o caminhão, a tia levou um carro da família com os três filhos, enquanto Ruben conduziu um segundo carro, com o irmão.

Nos carros levaram tudo que foi possível carregar, ainda assim, a família precisou deixar os dois cães para trás e não sabem se os animais estão bem. Longe do fogo, foram recebidos pela Cruz Vermelha e alojados em um quarto de hotel.

Navarrete conta que dirigiu cerca de 30 quilômetros sob forte pressão e só conseguiu relaxar depois de conseguir parar, já em segurança.

PUBLICIDADE

Escrito por Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.