Ministério da Saúde está monitorando síndrome em crianças que tem associação com Covid-19

Sintomas da nova doença coincidem com os da Covid-19, como febre e problemas respiratórios.

ANÚNCIOS

Uma nova doença está causando medo em muitos pais e pode estar associada a Covid-19. Essa informação foi dita pelo Ministério da Saúde que está monitorando a doença que atinge crianças e adolescentes em diversos estados do país.

Segundo a pasta do governo, foram emitidos alguns alertas para que haja uma conversa mais direta com as secretarias municipais e estaduais para monitorar mais de perto os casos que tem surgido.

É válido ressaltar que não há nenhuma comprovação de que uma doença esteja causando a outra, porém, as autoridades estão avaliando essa síndrome respiratória que está evoluindo pelo país.

ANÚNCIOS

Essa síndrome é conhecida como inflamatória multissistêmica (SIM-P), que pode acontecer em crianças de 7 meses até os 16 anos de idade. Segundo nota do Ministério da Saúde, foram confirmados 71 casos, dos quais 29 apareceram no Ceará, 22 no Rio de Janeiro, 18 no Pará e 2 no estado do Piauí.

Segundo as secretarias, municipais e estaduais de saúde, parte desses pacientes que tiveram a SIM-P tiveram infecção do novo coronavírus, ou apresentaram a doença anteriormente. Pais e tutores das crianças precisam ficar atentos a qualquer dados anormais e se atentar a qualquer um dos sinais listados abaixo.

Os sintomas dessa nova síndrome se assemelham muito com gripes comuns: febres duradouras juntamente com outros sintomas, como pressão baixa, manchas pelo corpo, náuseas, conjuntivites, diarreia, dor no abdômen, problemas respiratórios e até vômitos.

 

Foto do autor
NOTICIAS REAIS
Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.

Publicado em: