PUBLICIDADE


Mulher fabrica sabonete com cheiro de ex-namorados e queijo com bactérias da chuteira de David Beckham

Tolaas faz disso sua principal ocupação e roda o mundo em busca de aromas que possa reproduzir.

Imagina comprar um sabonete com o cheiro do seu ex-namorado, ou ex-namorada? Imagine então comprar um aromatizante com cheiro da sua infância? Sissel Tolaas garante ser capaz de reproduzir aromas em sabonetes e outros itens.

PUBLICIDADE


Tolaas faz disso sua principal ocupação e roda o mundo em busca de aromas que possa reproduzir. Para se ter ideia, ela foi capaz de recriar o cheiro da Primeira Guerra Mundial, mas seus talentos não param por aí, podem ser ainda mais impressionantes.

Uma das coisas mais bizarras talvez seja o queijo que a artesã criou a partir de bactérias da chuteira usada por David Beckham. Inacreditável, não é mesmo? Mas se engana quem pensa que ela começou tudo isso do nada.

Sissel é formada em artes visuais, química e linguística. Não à toa, mantém um laboratório de experimentos. O Re_Search Lab fica em Berlim, capital da Alemanha e é o grande local de criação de Sissel. Seus projetos são variados.

PUBLICIDADE


Apesar de fazer projetos comerciais, ela também faz projetos artísticos e científicos. Suas criações já ficaram expostas em museus, centros acadêmicos e seu grande interesse é Comunicação Ofaltiva, por isso é seu foco de atuação.

Para se ter ideia da extensão de sua arte, ela garante ter mais de 7 mil amostras de cheiros, que incluem amostras ofaltivas de todos os seus ex-namorados e outras experiências. Ah, sobre o queijo do pé de Beckham, convidados de um evento ilustre das Olimpíadas de Londres, 2012, tiveram a chance de experimentar.

PUBLICIDADE


Autor