PUBLICIDADE


O que são os bebês arco-íris e a importância deles na vida das mulheres

Muitos acham estranho o termo "bebê arco-íris", mas são crianças que chegam em um momento importante.

Recentemente uma influenciadora digital postou um vídeo em seu canal no YouTube que chamou a atenção de muitas mulheres. Tata Estaniecki Cocielo falou a respeito de um aborto espontâneo que sofreu há cerca de dois anos, quando estava na 8ª semana de gestação. “Minha Filha um Bebê Arco-Íris” foi o nome do vídeo e muitas mulheres ficaram sem entender.

PUBLICIDADE


Tata disse que as mulheres não podem se sentir culpadas quando sofrem um aborto espontâneo e nem ficar se martirizando porque infelizmente isso acontece e pelos mais variados motivos.

O bebê arco-íris é aquele que nasce depois que a mulher tem uma perda gestacional. E esse nome surgiu justamente por causa de um ditado que diz que “após a tempestade, vem o arco-íris“. É exatamente isso que acontece, pois a mulher fica arrasada quando sofre o aborto, mas depois de um tempo engravida novamente e quando a criança nasce é como se fechasse uma ferida.

Cada caso precisa ser analisado separadamente, mas muitos abortos acontecem e não deixam nenhuma sequela física. A mulher pode engravidar novamente e ter uma nova gestação sem problema algum.

PUBLICIDADE


https://www.instagram.com/p/CFSt99rFTtM/?utm_source=ig_embed

 

PUBLICIDADE


Entretanto, é preciso que sempre haja o acompanhamento médico porque alguns casos são complicados e precisam ter o profissional sempre por perto.

Os pais de bebês arco-íris precisam tomar cuidado para não serem hiperprotetores, pois isto afeta o desenvolvimento da criança. Talvez seja importante que haja o acompanhamento também de um psicólogo para que o casal siga com a vida naturalmente, sem se sentir culpado de nada.

Autor