PUBLICIDADE

Aprenda a fazer uma fácil receita de Salame de Chocolate

O salame de chocolate é uma sobremesa diferente e exótica, muito saborosa, que agrada diversas pessoas.

O salame de chocolate é uma sobremesa diferente e exótica, muito saborosa, que agrada diversas pessoas. O seu preparo é bem simples, e você vai preicisar dos seguintes ingredientes:

PUBLICIDADE
  • Dois pacotes de biscoito maisena triturado ( a marca que preferir);
  • Quarenta gramas de avelãs tostadas e picadas;
  • Quatrocentos gramas de creme de cacau e avelã;
  • Três colheres (sopa) de cacau em pó;
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar.

Primeiramente, separe todos os ingredientes e deixe-os sobre a mesa. Para o preparo, é preciso misturar o biscoito com a avelã e o creme de cacau até obter uma mistura uniforme, mexa até virar uma pasta. Em seguida, separar papel-manteiga e prepará-lo com cacau.

Depois, basta colocar o creme sobre o papel polvilhado anteriormente com cacau em pó. Faça movimentos de enrolar, esticando a massa em formato de salame sobre o papel, sempre adicionando cacau para formar uma película em volta.

Continua na próxima página

PUBLICIDADE

Logo após, será preciso embrulhar em filme plástico e levar ao congelador por aproximadamente uma hora. Executando dessa forma será mais fácil de realizar o corte.

Para que o salame de chocolate seja servido, também é preciso polvilhar açúcar de confeiteiro e logo em seguida fatiar em vários pedaços. Uma dica bem gostosa é servir o salame doce com sorvete de creme ou flocos, sabores mais neutros como esses, pois o importante é saber combinar bem os gostos, fazendo um casamento perfeito para o paladar.

PUBLICIDADE

Além disso, tente usar sua criatividade ao decorar sua sobremesa, procure sempre agradar a visão daqueles que vão se servir de seu delicioso doce. Uma dose a mais de carinho sempre faz muito bem no preparo de qualquer comida, e o processo de comer uma refeição é feito com todos os sentidos, além do paladar.

É válido salientar ainda que é importante seguir o distanciamento social durante este período. Previna-se contra o coronavírus.

Autor