PUBLICIDADE


Se a mosca pousar no meu alimento o que faço? Como ou jogo tudo fora?

Muitos acreditam que não tem problema nenhum, mas é necessário se informar melhor para não cometer equívocos

Muitas pessoas já se depararam com essa situação: elas preparam o alimento no maior carinho, colocam temperos e aromatizantes para o negócio ficar bom, aí lá vem a senhora mosca atrapalhar toda a refeição, com sua intransigência e ousadia. Mas a pergunta que não quer calar: se a mosca pousar no meu alimento o que faço? Como ou jogo tudo fora?

PUBLICIDADE


É pensando nesse assunto, que fizemos uma breve e sucinta pesquisa a fim de elucidar este fato para você ficar por dentro dos procedimentos no ramo alimentício.

Mas qual é o agravante caso a mosca pouse na minha refeição? Bom, é sabido que quando a um inseto pousa no alimento, ali ele acaba vomitando inúmeras bactérias, coisas que você não comeria se pudesse ver nitidamente.

De fato o que acontece, é que as moscas transportam aproximadamente 200 tipos de bactérias, o que acaba tornando perigoso às pessoas o ato de comer os alimentos após algum inseto ter pousado sobre eles.

PUBLICIDADE


Não para por aí! Tais bactérias podem trazer inúmeros prejuízos a saúde humana, tais como infecções respiratórias, ou até mesmo a temida infecção alimentar, que quando não descoberta a tempo, pode levar à morte.

Segundo informações, um grupo de pesquisadores da Universidade da Flórida fizeram um estudo para analisar a relação das moscas com doenças. Eles analisaram moscas que voaram sobre lixeiros e chegaram a conclusão de que elas podem transmitir doenças através das larvas expelidas no seu vômito.

PUBLICIDADE


Os cientistas ainda afirmaram que a mosca precisa apenas de 1 segundo para contaminar seu alimento, e uma vez que podem transferir sérias e contagiosas doenças como cólera, diarreia e febre tifoide, o ideal seria você abandonar o alimento que ela pousou imediatamente.

Autor