Você está tendo sonhos estranhos nesta pandemia? O coronavírus pode ser o grande culpado

Muitas são as pessoas que passaram a ter sonhos esquisitos desde o começo desta pandemia.

ANÚNCIOS

Nesta pandemia causada pelo novo coronavírus, muitas pessoas têm reclamado de sonhos estranhos, muitas inclusive usam as redes sociais para relatarem que as noites já não são mais como eram antes.

Uma internauta contou que em um de seus sonhos, um homem apareceu tossindo em todos que encontrava pela rua, então começou a fugir dele. Outra falou que sonha com frequência de que saiu de casa sem a máscara e fica em pânico.

O neurocientista Fernando Gomes explicou que ter sonhos estranhos é comum neste momento por causa de tudo que as pessoas estão enfrentando, já que todos estão mais ansiosos e estressados.

ANÚNCIOS

O sonho acaba se tornando um termômetro das experiências emocionais vividas por cada pessoa e não tem como fingir que esta pandemia não está acontecendo. Existe o risco de contágio, de desemprego, foi preciso deixar a diversão de lado, manter-se focado na segurança financeira e emocional, sendo que tudo isso gera um estresse enorme.

Uma curiosidade é que a pesquisa pelo termo ‘sonhos estranhos’ teve um salto no Google, pois é grande o número de pessoas que vem enfrentando esta situação.

E basta conversar com alguém nas redes sociais ou ao vivo mesmo para descobrir que ter sonho estranho é algo que se tornou comum. Tem sonho com máscara, vírus, aglomerações, vacinas, entre outros.

Os pesquisadores explicam que é importante manter-se informado, tomar os devidos cuidados, mas a saúde mental não pode ser deixada de lado.

Assistir a filmes divertidos, ler bons livros, manter contato com os amigos e familiares pela internet, cada um deve procurar fazer coisas que gosta, dentro do possível, para não ficar o tempo todo focado na pandemia.

ANÚNCIOS

 

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.