PUBLICIDADE

Avô mostra que carinho é incondicional e segura neto autista de 17 anos no colo

No momento da foto, ele havia pedido colo ao avô que prontamente atendeu.

Para muitas pessoas, a cena de um rapaz de 17 anos pedindo colo ao avô pode gerar algum incômodo. Mas o que as pessoas nem sempre estão dispostas a fazer é pesquisar o contexto dessas imagens e ver o que realmente está por trás delas.

PUBLICIDADE

Uma foto em particular tem viralizado na internet desde que foi publicada. Na foto, um adolescente de 17 anos aparece no colo de um idoso. A cena reflete um momento muito íntimo de ternura entre os dois e o contexto é prova disso.

Fernando Murta é o idoso na foto, ele é avô de Enzo, o adolescente. Enzo é autista e, por causa disso, nem sempre se comporta como é esperado de um adolescente de 17 anos. No momento da foto, ele havia pedido colo ao avô, que prontamente atendeu.

Quem publicou a foto foi Handiara Murta, que é mãe do rapaz. A imagem foi um sucesso imenso na internet quando foi publicada. Para muitos, a atitude do avô demostra o quanto as coisas podem ser resolvidas com um pouco de amor e compreensão.

PUBLICIDADE

https://www.facebook.com/handiara.murta/posts/2518638858192805Na publicação, Handiara contou ainda que os dois dançaram juntos ao som de música gospel, sertanejo e até mesmo Bocelli. Enzo com certeza tem uma família incrível ao seu redor e não precisa se preocupar com o quanto de amor tem para receber.

Você sabe o que é o Autismo?

A palavra autismo se tornou muito popular e conhecida nos últimos anos, graças a muitas campanhas de conscientização. Mas nem todo mundo realmente sabe o que esse transtorno significa. Por exemplo, você sabia que autismo não deve ser visto como doença?

PUBLICIDADE

O Transtorno do Espectro Autista pode se manifestar de várias formas, desde mais brandas até mais severas. É de acordo com isso que o comportamento do indivíduo vai se desenvolver. Uma das maiores características do autismo é a dificuldade social.

Autistas não tem a mesma percepção de mundo e relações sociais que o resto das pessoas. É claro que esse tipo de coisa pode resultar em comportamentos “estranhos”, mas nisso o vovô Fernando mostra que a forma como você reage diz muito mais sobre a situação.

Autor