PUBLICIDADE

Hidratação caseira poderosa, super fácil de fazer e deixa seus cabelos com efeito de salão

Hidratação caseira efeito de salão em casa! Fácil e prática para qualquer ocasião!

Você quer manter seu cabelo hidratado, macio e muito brilhoso? aprenda a fazer essa incrível receita caseira e tenho resultado de salão em sua própria casa!

PUBLICIDADE

Essa hidratação, é uma das queridinhas de muitos cabeleireiros, mas ela é super fácil de fazer e traz um resultado maravilhoso. Também conhecida como touca de gesso, essa hidratação à base de maisena, serve para todos os tipos de cabelo!

Com essa receita, você irá reduzir o seu frizz, ajudar na aparência dos fios secos e ressecados, reduzir o volume, deixar os fios alinhados, ter brilho nos cabelos, macieis e ainda ajudar na selagem das cutículas. Venha conferir essa receita incrível!

PUBLICIDADE

 

Ingredientes

  • 100 ml de água
  • Uma colher de sopa de maisena, ou amido de milho
  • Uma colher de sopa de sua máscara preferida, a qual vai ficar a seu critério

 

PUBLICIDADE

Para fazer essa incrível receita, você irá dissolver o amido de milho na água, logo após, irá levar a mistura no fogo até ela engrossar e ficar uma textura similar a um mingau mole. Agora é só esperar esfriar um pouco (utilize ela morna, para que não fique dura e não possa ser utilizada) e misture com creme de hidratação, ou máscara que escolheu.

OBS.: Não deixa a receita esfriar e secar, viu utilize imediatamente nos cabelos.

Passo a passo:

Para começar você irá lavar os seus cabelos como faz normalmente com shampoo, logo depois, desligue o chuveiro e tire o excesso de água dos fios com auxílio de uma toalha.

PUBLICIDADE

Logo após, comece aplicando a mistura nos seus cabelos ainda úmidos, do meio as pontas, e deixe agir entre 15 a 20 minutos. Feito isso você irá enxaguar o cabelo somente com água e, onde não é necessário utilizar novamente o shampoo. A finalização fica a seu critério, podendo ou não utilizar o condicionador.

De acordo com os especialistas, se os seus fios estiverem muito danificados e ressecados, essa receita pode ser feita toda semana, mas senão, ela deverá ser feita de 15 em 15 dias.

Gostou da receita? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Autor