Você sofre de insônia? Então precisa evitar essas 8 coisas antes de ir dormir

Oito hábitos que você deve evitar para conseguir ter uma boa noite de sono.

ANÚNCIOS

Você tem insônia ou dificuldades para dormir a noite? Saiba quais são os hábitos que te atrapalham a ter uma boa noite de sono:

Fumar

O cigarro possuí uma substância chamada nicotina, que é um estimulante para o organismo. Se você fuma, isso vai acabar prejudicando o seu sono.

ANÚNCIOS

Exercício físico

Não faça atividades físicas perto da sua hora de dormir, pois elas acordam o corpo e acabam atrapalhando você a pegar no sono.

Evite fazer qualquer exercício cerca de 4 ou 3 horas antes de dormir.

Água

Não beba água quando quiser ir dormir, você irá acordar no meio da noite com vontade de ir ao banheiro, isso acaba prejudicando o seu sono.

6 momentos em que voc NO deveria beber gua - Mega Curioso

Soneca

Quem não gosta de tirar uma sonequinha a tarde, nada melhor, não é mesmo?

ANÚNCIOS

Mas tome muito cuidado, tirar uma soneca a noite vai atrapalhar o seu sono, prefira dormir a tarde, entre 13 e 16 horas.

Atividades Criativas

Algumas atividades, principalmente as criativas, acabam estimulando o cérebro e te mantendo atento e acordado por mais tempo.

Evite fazer essas atividades muito próximo da hora que você costuma dormir.

Comprimidos

Converse com seu médico sobre os remédios que toma antes de dormir, alguns podem ter substâncias que te deixam em alerta, atrapalhando assim você pegar no sono.

Celular

O clichê, mas que é a mais pura verdade! Não use o celular antes de dormir, ele irá estimular o seu cérebro e irá dificultar seu sono.

Animais de estimação

O animalzinho requer muita atenção, amor e carinho, mas atenção, não durma com seu filhote.

Os animais não tem o mesmo padrão de sono dos seres humanos, por isso eles mudam de posição toda hora e podem acabar te acordando várias vezes a noite.

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.