Anúncios
A máscara se tornou um item obrigatório em vários países após o surgimento da pandemia causada pelo coronavírus, pois é capaz de reduzir a possibilidade de contágio.
A venda de máscaras logo se tornou uma renda extra para muitas costureiras e elas criaram os mais diversos modelos, em cores e estampas variadas.
Anúncios
Só que não demorou muito para surgirem as ‘máscaras com chupeta’, destinada aos bebês, inclusive na Inglaterra a venda desse item já vem causando polêmica e os pediatras alertaram aos pais para tomarem muito cuidado.
É que as máscaras que trazem uma chupeta acoplada, podem oferecer risco aos bebês. A intenção era oferecer segurança à criança, enquanto ela tinha acesso à chupeta, só que isso pode ser perigoso.
Anúncios
Especialistas alertam que isto traz um risco porque os bebês podem ficar sufocados devido ao tamanho do produto.
A ONG britânica The Lullaby Trust até já divulgou uma nota informando que as máscaras de proteção facial são obrigatórias apenas para as crianças com idade acima dos 3 anos.
Os pediatras explicaram que os bebês são muito pequenos para usar o item de proteção e que a máscara com chupeta pode parecer uma ideia fofa, mas que pode asfixiar as crianças, por isso não deve ser usada.
O ideal é não levar bebês a locais com grande fluxo de pessoas. Os pais podem até sair com seus filhos pequenos, mas sempre dando preferência aos locais onde não há ninguém, assim as crianças não correrão risco.