PUBLICIDADE

Fim do mundo? Mar se transforma em ‘sangue’ e assusta moradores

Mar ficou vermelho do dia para a noite e assustou moradores de uma localidade.

O mar é um dos lugares que traz mais paz para as pessoas, afinal quem não gostaria de ficar horas e horas em uma cadeira de praia olhando para aquela imensidão azul que traz sensação de paz e tranquilidade?

PUBLICIDADE

Porém, algumas vezes o mar pode assustar por conta de sua tonalidade que pode mudar bruscamente do dia para a noite.

Foi o que aconteceu no litoral da cidade de Akatu, que faz divisa com o mar Cáspio e que fica no Cazaquistão. Do nada o mar se transformou em ‘sangue’ e ficou vermelho em meio a uma camada de neve, assustando ainda mais os moradores locais. As fotos foram compartilhadas nas redes sociais levantando dúvidas e medos nos internautas, mas tudo pode ser explicado pela ciência.

A razão desse fenômeno sobrenatural nada mais é do que a concentração massiva de algas diatomáceas, que vivem em oceanos de águas geladas. Quando elas se concentram em massa, elas ficam vermelhas, o que pode dar a aparência de um cenário apocalíptico.

PUBLICIDADE

A situação é tão normal que o Departamento de Ecologia de Mangistau falou que essa tonalidade avermelhada desse oceano é um fenômeno natural e muito comum.

Segundo o jornal Daily Star, essa ação das algas não está ameaçando em nada a vida de pessoas, muito menos de peixes que possam entrar em contato com elas.

PUBLICIDADE

Mesmo que a ciência possa explicar esse fenômeno com dados concretos, alguns internautas ficaram desconfiados com essa cor vermelha e até cogitaram se isso era o fim da humanidade.

“Isso é o fim do mundo? A natureza quer dizer alguma coisa para nós, pois é uma espécie de sinal que devemos nos atentar”, escreveu esse internauta.

Outro seguidor das redes sociais disse ainda que muitos cientistas falam o que querem, porém essa concentração massiva de algas vermelhas está fora do normal e pode estar acontecendo algo errado por lá.

Autor