PUBLICIDADE


Você tem essas plantas em casa? Jogue elas fora imediatamente!

Se você tiver uma dessas plantas em casa, cuidado, é possível que ela seja tóxica e te faça mal sem que você saiba.

Muitas pessoas gostam de ter plantas para apreciar o cheiro agradável delas.

Porém, a falta de conhecimento em uma ocasião como esta pode te trazer problemas. Porque é possível que você tenha alguma planta tóxica em casa, que pode te fazer mal sem que você saiba.  Falaremos detalhadamente sobre 5 plantas perigosas abaixo, confira:

PUBLICIDADE


1ª Planta: Alamanda

Grande parte das pessoas não conhecem as plantas por seus devidos nomes e são simplesmente atraídas pela beleza natural das mesmas.

A alamanda é uma flor trepadeira arbustiva, possui tons amarelados e é comumente encontrada em muros e calçadas pelo Brasil.

Utilizada na medicina para pesquisas, seu efeito pode causar desarranjo intestinal, podendo levar a pessoa ao óbito.

PUBLICIDADE


2ª Planta: Chapéu de Napoleão

Esta planta é um arbusto que costuma ter uma estrutura bem grande. Assim como a alamanda, tem um tom amarelado, com um estilo curvado, e é muito tóxica. Se você tocar nela, esta planta pode te fazer muito mal.

PUBLICIDADE


Continua na próxima página

3ª Planta: Comigo Ninguém Pode

Famosa no Brasil, a Comigo Ninguém Pode é uma planta considerada “energética”. E, quando em contato com a pele de alguma pessoa, pode causar efeitos radicais. Queimação, náuseas, vômitos, indigestão, diarreia e irritação nos olhos, são alguns dos efeitos colaterais que essa flor pode causar.

Estes mesmos sintomas também são causados pela flor Copo de Leite, muito comum de ser encontrada em casas de família.

PUBLICIDADE


4ª Planta: Espirradeira

Um arbusto de porte médio, essa planta contém suas cores vivas que variam do branco, rosa e lilás.

Continua na próxima página

Muito encontrada em calçadas e quintais, a Espirradeira é tóxica e pode chegar a causar rinite e asma.

Se ingerida, a Espirradeira causa distúrbios cardíacos, e a pessoa deve ser levada imediatamente para o hospital, porque ela é uma das plantas mais tóxicas do mundo.

5ª Planta: Saia Branca

Talvez esta seja a planta mais comum desta lista, você provavelmente já a viu em terrenos baldios ou em jardins, mas não se deixe enganar pela sua carinha inofensiva.

Essa é uma planta alucinógena, podendo causar taquicardia e alucinações, podendo levar rapidamente a pessoa a óbito.

Por isso, tenha muito cuidado quando encontrar uma planta “bonitinha” por aí, não se engane com a beleza e o perigo que pode haver nelas.

Se tocar uma planta desconhecida, lave bem as mãos e não encoste nos olhos, boca ou nariz. Caso você esteja em uma situação de perigo, procure imediatamente um médico. O número de serviço de 24hrs da Sinitox também pode te ajudar a resolver este tipo de caso.

Número: 0800 726 0101

 

Autor